O marketing digital sai da obscuridade com um chamariz bem mais simpático (e eficiente): o entretenimento", publicado pela Revista Amanhã, Andreas Müller discute em detalhes como o entretenimento está sendo usado para atrair visitantes a Websites e, por tabela, fortalecer marcas e torná-las mais conhecidas. A idéia não inclui somente jogos, mas qualquer tipo de atividade interativa que permita ao visitante do site tomar ações e não somente receber informações. Os usuários Web querem participar e isto é bom para as empresas, já que ajuda a divulgar a marca, através do marketing viral.
Neste sentido, os Assistentes Virtuais são a novidade no mercado. Sua capacidade de interação através da linguagem natural escrita, permite às pessoas se manifestarem, expondo suas idéias e pensamentos. Além disto, um divertido bate-papo, como uma conversa num chat, pode ajudar a descontrair e desestressar.
Um dos Assistentes Digitais da ADS Digital, a Tetê, musa do Terceira Terça, conseguiu manter uma média de 4 minutos de conversação, sendo que alguns usuários chegaram a interagir com ela por mais de uma hora. |