Principais dos assistentes virtuais:
• responde perguntas feitas em texto livre (linguagem natural), consultando uma base de conhecimento
• carga fácil de conhecimentos na base: através de perguntas e respostas em linguagem natural (tipo FAQ) através do módulo administrativo
• análise semântica das perguntas: utilizando modernas técnicas de Inteligência Artificial (PLN – processamento de língua natural, CBR - Raciocínio Baseado em Casos, Text Mining – mineração de textos)
• análise de perguntas por semântica: diferentemente de técnicas que analisam somente a presença de palavras-chave, o Assistente Virtual da ADS Digital permite aos usuários fazerem perguntas de formas diferentes e estas serão respondidas da mesma forma (não há a necessidade de a pergunta ser precisa; pode ser apenas uma parte)
• base de conhecimento incremental: perguntas não respondidas ficam armazenadas para serem incorporadas à base de conhecimento mais tarde
• análise estatística: relatórios estatísticos sobre número de usuários por dia, tempo mínimo, médio e máximo de conversação, palavras mais utilizadas nas perguntas, respostas mais fornecidas
• permite analisar os logs de conversação (perguntas feitas e respostas dadas)
• permite associar diferentes imagens dependendo da pergunta feita: conforme o tipo de resposta a ser dada, uma imagem diferente pode ser mostrada
• permite cadastrar administradores autorizados a incluírem conhecimento na base (através do módulo administrativo);
• configuração de interfaces visuais diferentes de conversação (pelo módulo administrativo)
• permite utilizar personagens visuais (fotos ou desenhos, estáticos ou animados), inclusive com personalidade: isto permite aumentar o tempo de conversação com o usuário, possibilitando fazer merchandising ou reforçar a marca
• apresentação automática de recomendações: após certo tempo de silêncio do usuário (configurável), o Assistente chama a atenção do usuário para a conversação, enviando uma mensagem (pode ser uma oferta ou simplesmente uma interjeição)
• cadastro de sinônimos (pelo módulo administrativo): usuário pode entrar com palavras e expressões sinônimas, que serão entendidas da mesma forma
• tempo de validade dos conhecimentos: permite definir por quanto tempo um conhecimento será válido; útil para fazer promoções por tempo determinado.
• responde perguntas feitas em texto livre (linguagem natural), consultando uma base de conhecimento
• carga fácil de conhecimentos na base: através de perguntas e respostas em linguagem natural (tipo FAQ) através do módulo administrativo
• análise semântica das perguntas: utilizando modernas técnicas de Inteligência Artificial (PLN – processamento de língua natural, CBR - Raciocínio Baseado em Casos, Text Mining – mineração de textos)
• análise de perguntas por semântica: diferentemente de técnicas que analisam somente a presença de palavras-chave, o Assistente Virtual da ADS Digital permite aos usuários fazerem perguntas de formas diferentes e estas serão respondidas da mesma forma (não há a necessidade de a pergunta ser precisa; pode ser apenas uma parte)
• base de conhecimento incremental: perguntas não respondidas ficam armazenadas para serem incorporadas à base de conhecimento mais tarde
• análise estatística: relatórios estatísticos sobre número de usuários por dia, tempo mínimo, médio e máximo de conversação, palavras mais utilizadas nas perguntas, respostas mais fornecidas
• permite analisar os logs de conversação (perguntas feitas e respostas dadas)
• permite associar diferentes imagens dependendo da pergunta feita: conforme o tipo de resposta a ser dada, uma imagem diferente pode ser mostrada
• permite cadastrar administradores autorizados a incluírem conhecimento na base (através do módulo administrativo);
• configuração de interfaces visuais diferentes de conversação (pelo módulo administrativo)
• permite utilizar personagens visuais (fotos ou desenhos, estáticos ou animados), inclusive com personalidade: isto permite aumentar o tempo de conversação com o usuário, possibilitando fazer merchandising ou reforçar a marca
• apresentação automática de recomendações: após certo tempo de silêncio do usuário (configurável), o Assistente chama a atenção do usuário para a conversação, enviando uma mensagem (pode ser uma oferta ou simplesmente uma interjeição)
• cadastro de sinônimos (pelo módulo administrativo): usuário pode entrar com palavras e expressões sinônimas, que serão entendidas da mesma forma
• tempo de validade dos conhecimentos: permite definir por quanto tempo um conhecimento será válido; útil para fazer promoções por tempo determinado. |